Ação conjunta de solidariedade na Fronteira Brasil-Uruguai
27 de junho de 2024
Em movimento inspirador de altruísmo, as Lojas situadas nas cidades fronteiriças de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai), além de Lojas da Norte do país vizinho e da capital, Montevidéu, realizaram ações conjuntas de arrecadação em prol dos atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul no mês de maio.
A Loja “Saldanha Marinho”, por exemplo, arrecadou em quatro troncos de beneficência a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), valor que foi transferido para a campanha SOS Povo Gaúcho, promovida pelo GORGS, para utilização em ações de nossa Potência Maçônica em favor de Maçons e dos necessitados na sociedade gaúcha.
Juntas, as Lojas angariaram um grande número de doações, que se destacam pela diversidade e volume de materiais reunidos:
- kg de alimentos (incluindo caixas de leite)
- 3.000 peças de roupas
- 100 litros de água
- 90 kits de higiene bucal
- 50 cobertores
- 23 pares de botas de borracha
- E mais kits de material de limpeza e papel higiênico
Todo o material arrecadado foi entregue à Defesa Civil estadual para encaminhamento às regiões de maior necessidade, conforme controle do órgão do Estado.
“Maçonaria se faz nos Templos e se pratica na comunidade. Os resultados das ações conjuntas das Lojas da Fronteira mostraram que juntos somos mais fortes.” | Ir. Lauro Binsfeld, Venerável-Mestre da Loja “Saldanha Marinho”.
Iniciativas como essa demonstram o compromisso da Maçonaria com a sociedade e a importância de estender a mão a quem precisa, independentemente de fronteiras geográficas.
Fotos: secretaria da Loja
Pesquisar artigos